formas de se desenvolver a mediunidade

Existem varias formas de se desenvolver a mediunidade, ou seja: de coloca-la em ação!

umbanda_preceito

Uma delas é a desenvolvida pelo Espiritismo. Outra, mais antiga, é a desenvolvida pelo Candomblé aqui no Brasil, a mais de 200 anos e que veio da Mãe África Uma terceira forma é a desenvolvida pela Umbanda, aqui no Brasil.

O giro na Umbanda está relacionado com os centros de força do organismo e da matriz mediúnica, os centros de força ou chacras como são conhecidos tem movimento giratório, alguns no sentido horário outros no sentido anti-horário e o giro dos guias tem a ver com a manipulação destes centros de força, seja no desenvolvimento, na limpeza ou no ajuste destas energias. Após chegar e girar o guia de Umbanda para e começa a dar suas orientações, mensagens e atender as pessoas necessitadas que os procuram.

Não tenha preconceito, girar equilibra os chacras e te deixa mais centrado. O médium por mais experiente que seja, vai precisar em algum momento girar para ajustar a sua energia com o guia que virá trabalhar. Sempre que o médium tiver dificuldade para algum linha de trabalho, siga o ponto que diz Girar é bom é bom girar.

Cada guia tem por educação e respeito que esperar a hora de ser chamado. Médium que teatraliza numa gira deve ser suspenso. Pois demonstra despreparo para se soltar. Médium que não gosta de girar não é da Umbanda, então aconselho que se ajuste a casa, ou procure o melhor caminho. Estarei sim dando atenção maior à médiuns com maior potencial à incorporação, e não aceito opinião contrária. Não estou dirigente. Sou dirigente, e vou dar o meu melhor. Exijo que todos da corrente procure grupos de estudo e se qualifique, pois quem acha que sabe tudo não sabe é nada.

Recado dado: E não venha falar que não precisa mais girar. Baixa a bola! Todos nós precisamos nos ajustar energeticamente! O médium de incorporação está sempre em desenvolvimento. Médium de um guia só não existe.

PONTO DE SÃO JORGE

E quem está de ronda é São Jorge
Deixa São Jorge rondar
E quem está de ronda é São Jorge
Deixa São Jorge rondar
São Jorge é guerreiro
Que manda na Terra
Que manda no Mar
São Jorge é guerreiro
Que manda na Terra
Que manda no Mar
Sarava Meu Pai
Sarava Meu Pai
Girar é bom, girar é bom, girar é bom
É bom girar…

Anúncios